sábado, 15 de setembro de 2012

Entalhando quase passo a passo 2 - continuação

Boa noite pessoa, hoje pude continuar o trabalho na plaquinha.

Hoje fiz alguns arremates nos entalhes, fiz o acabamento com raspilha e lixas, costumo utilizar a raspilha pois me ajuda a acertar alguns pontos onde a fresa tenha afundado muito e também para remover manchas de queima.

Iniciei lixando com grana 80 ate 320, depois fiz a pintura do fundo com extrato nogueira, fiz a pintura do fundo antes de lixar a face e as laterais para remover as marcas do compasso e da tico-tico


 Fazendo desta forma eu não preciso me preocupar se por acaso eu passar extrato nogueira na face dos números.
Peçoo desculpas pois me esqueci de tirar fotos de quando estava lixando a face e laterais.



 Aproveitei para arredondar os cantos da plaquina, neste caso utilizei a fresa de meia cana.



Após tanta lixa é hora de envernizar, não é mesmo..rsrs


Primeira demão de verniz maritmo, agora é aguardar a secagem e depois mais uma lixadinha de leve com lixa 320 e uma segunda demão de verniz para completar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário