domingo, 1 de setembro de 2013

Entalhando número Residencial - Parte I

Boa tarde pessoal, o trabalho que estou fazendo é para o pedreiro que esta trabalhando na construção da minha humilde futura residência.
Meu irmão falou para ele que eu fazia alguns números entalhados e o resultado foi o pedido para um número de 4 dígitos, e ontem comecei a empreitada, ele me forneceu um pedaço de Angelim.


 O primeiro passo foi desempenar e desengrossar.

 Também foi preciso esquadreja-la.

Depois disso comecei a delimitar o local da escrita, com esquadro e graminho.

Os números eu fiz no computador e transferi eles com ajuda de um carbono, como não gostei muito do número hum feito pelo computador, acabei alterando ele na hora mesmo..rsrs


Depois disso comecei a marcar alguns contornos que serão cortados com ajuda da serra tico-tico e aproveitei para fazer os furos por onde será fixada a placa.

Infelizmente não tirei fotos dos cortes e furação, mas hoje comecei o processo de usinagem dos números onde é possível ver alguns dos cortes realizados.
O primeiro passo foi fazer o contorno dos números com uma fresa de 4 mm.


Contornos feitos basta trocar por uma fresa reta de 10 mm, diminuir a rotação e começar a desbastar onde tem amais material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário